A gestão do tempo é fator determinante para a projeção pessoal e profissional, porém é um deles, não o único. A gestão eficaz do tempo vem sempre acompanhada do princípio da eficiencia, não basta programar o tempo é preciso aproveitá-lo, fazer realmente o que se programou. Por isso, só é possível a gestão do tempo quando se tem certeza daquilo que se quer fazer e quando se quer fazer – estabelecer metas, mesmo para as tarefas mais simples. Isso é válido para a vida profissional e pessoal. Na vida do profissional da educação isso é imprescidível, pois o tempo é o recurso fundamental da nossa vida, a matéria prima básica de nossa atividade.
Na minha vida profissional e pessoal eu sempre estabeleço uma programação para melhor aproveitar o meu tempo, defino prioridades e estabeleço metas com datas. Geralmente, me programo para os períodos que não tenho compromisso profissional e para os sábados. Com relação ao curso utilizo a sequinte estratégia: Salvo e analiso o material de estudo e o mapa de atividades. A partir disso, programo as datas de leitura e elaboração de cada uma, e vou realizando conforme os prazos estabelecidos.
Deixo essas dicas, espero que sejam úteis:
• Estabeleça prazo com metas, priorizando o que é mais urgente.
• Coloque importância nisso que está fazendo e pense nos resultados a curto, médio ou longo prazo. Isso lhe incentivará.
• Divida em tarefas menores. Tarefas muito grandes têm uma maior tendência a serem proteladas ou ficarem sem conclusão. Divida essa tarefa em tarefas curtas, específicas.
• Transforme a tarefa em um compromisso, com horário para começar e terminar. Escolha um horário que você seja produtivo e que realmente esteja disponível. Para não atropelar outras atividades e não ter fazer escolhas entre duas prioridades.
• Nunca deixe suas atividades para o último momento, trabalhe sempre com uma margem de tempo, caso algo der errado você terá tempo para se organizar.
Este blog apresenta assuntos diversas sobre as várias linguagem e tecnologia numa perspectiva de linguagem como instrumento de interação entre as pessoas, como instrumento vivo de comunicação. Boa parte da postagens são fruto das produções realizadas no Curso de pós graduação em Tecnologia da Educação- A intenção é compartilhar esse conhecimento.
Postagens populares
-
Este projeto foi elaborado e realizado durante a especialização em Tecnologias em Educação. Professora: Neuquina Silva Azevedo Discipl...
-
1- Componente Curricular: Literatura Interdisciplinaridade: Filosofia, sociologia, história e L. Portuguesa. ...
-
ROTEIRO DE PLANO DE AULA 1. AUTOR (A) Neuquina Silva Azevedo CO-AUTOR: 2. ESTRUTURA CURRICULAR 2.1- Modalidade / Nível de Ens...
-
Encontro de Artes Comparativo entre o auto da barca do inferno e o filme o auto da compadecida. Objetivo: •...
-
DISCIPLINA: CONCEPÇÃO DE APRENDIZAGAM ALUNA: NEUQUINA SILVA AZEVEDO. TURMA: POA05CA MEDIADORA: CÍNTIA BORHER ATIVIDADE 5:A CONSTRUÇÃO DO...
-
PUC- Pontifícia Universidade Católica- RJ Curso: Tecnologia Em Educação Disciplina: Gestão e Integração das Tecnologias e Mídias na Educaç...
-
DISCIPLINA: MÍDIAS NA EDUCAÇÃO ALUNA: NEUQUINA SILVA AZEVEDO. TURMA: PA05ME MEDIADORA: CÍNTIA BORHER ATIVIDADE 4: INTERGRAÇÃO DAS MÍDIAS...
-
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome do cursista Nome da Escola: Local (cidade...
-
PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome Neuquina Silva Azevedo Nome da Escola: O pequeno Príncipe ...
-
Curso: Tecnologia Em Educação Mediadora: Cíntia B. Soares Aluna: Neuquina Silva Azevedo Disciplina: O Professor e a Prática Pedagógica ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário