Encontro de Artes
Comparativo entre o auto da barca do inferno e o filme o auto da compadecida.
Objetivo:
• Perceber a intertextualidade entre a literatura e o cinema.
• Analisar as duas obras estabelecendo a relação com a atualidade.
Realizado em grupo, envolveu 2 turmas de 1ª série- 84 alunos.
A oposição bem x mal, tipicamente da visão maniqueísta cristã, que conseqüentemente divide o mundo em céu e inferno, é característica que consta nas duas peças. O julgamento é moral, portanto condenam-se os vícios e as vaidades e glorifica-se a modéstia e a humildade.
Saiba Mais.....
Nas duas obras há uma severa crítica aos maus costumes dos representantes da Igreja.
No Auto da Compadecida a visão religiosa é mais flexível, pois, com a ajuda da Advogada da Humanidade, nenhum dos personagens recebe a condenação de ir para o inferno, o bem prevalece sob o mal.
No Auto da Barca do Inferno, em que o Diabo é protagonista, todos são condenados a ir para o inferno.
Resultados:
Envolvimento de todos os participantes.
Evidência da concretização dos objetivos (Na produção escrita e avaliações)
Este blog apresenta assuntos diversas sobre as várias linguagem e tecnologia numa perspectiva de linguagem como instrumento de interação entre as pessoas, como instrumento vivo de comunicação. Boa parte da postagens são fruto das produções realizadas no Curso de pós graduação em Tecnologia da Educação- A intenção é compartilhar esse conhecimento.
Postagens populares
-
Este projeto foi elaborado e realizado durante a especialização em Tecnologias em Educação. Professora: Neuquina Silva Azevedo Discipl...
-
1- Componente Curricular: Literatura Interdisciplinaridade: Filosofia, sociologia, história e L. Portuguesa. ...
-
ROTEIRO DE PLANO DE AULA 1. AUTOR (A) Neuquina Silva Azevedo CO-AUTOR: 2. ESTRUTURA CURRICULAR 2.1- Modalidade / Nível de Ens...
-
Encontro de Artes Comparativo entre o auto da barca do inferno e o filme o auto da compadecida. Objetivo: •...
-
DISCIPLINA: CONCEPÇÃO DE APRENDIZAGAM ALUNA: NEUQUINA SILVA AZEVEDO. TURMA: POA05CA MEDIADORA: CÍNTIA BORHER ATIVIDADE 5:A CONSTRUÇÃO DO...
-
PUC- Pontifícia Universidade Católica- RJ Curso: Tecnologia Em Educação Disciplina: Gestão e Integração das Tecnologias e Mídias na Educaç...
-
DISCIPLINA: MÍDIAS NA EDUCAÇÃO ALUNA: NEUQUINA SILVA AZEVEDO. TURMA: PA05ME MEDIADORA: CÍNTIA BORHER ATIVIDADE 4: INTERGRAÇÃO DAS MÍDIAS...
-
ROTEIRO PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome do cursista Nome da Escola: Local (cidade...
-
PROPOSTA DO PROJETO 1. Identificação Nome Neuquina Silva Azevedo Nome da Escola: O pequeno Príncipe ...
-
Curso: Tecnologia Em Educação Mediadora: Cíntia B. Soares Aluna: Neuquina Silva Azevedo Disciplina: O Professor e a Prática Pedagógica ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa atividade foi uma das mais provitosas que já relizei- os alunos se envolveram muito e aprenderam bastante.
Postar um comentário